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Publicidade da Globo despenca de R$ 400 mi para R$ 170 mi
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Desde que era candidato, o agora presidente da República Jair Bolsonaro sempre defendeu o que chama de “fim da mamata”, se referindo ao faturamento das redes de televisão em publicidade do governo. Agora com tudo oficializado, a Globo é quem mais perde.
De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (1) pelo site Notícias da TV, a maior rede de televisão aberta do país deve faturar em 2019 entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões com campanhas, tendo uma queda de mais de R$ 200 milhões.
Segundo a publicação, a emissora carioca recebeu no ano passado nada menos que R$ 400 milhões com a publicidade federal. Neste ano, os valores só não serão menores porque o Banco do Brasil já havia fechado, ainda em 2018, o patrocínio de dois programas: o Bom Dia Brasil e o Pequenas Empresas Grandes Negócios.
E todo o investimento da empresa representará praticamente metade de tudo o que a Globo faturará com o governo neste ano. O levantamento ainda afirma que os R$ 400 milhões em 2018 representam apenas 4% dos R$ 10,060 bilhões arrecadados com publicidade.
Também é importante frisar que a emissora teve 50% dos R$ 800 milhões em publicidade do governo no ano passado, enquanto a Record ficou com 20% e o SBT com 10%. A diferença, é claro, tem ligação com o fato de que o canal tem a maior audiência. Neste ano, todas elas receberão menos dinheiro.
Apesar da queda em faturamento, a Globo deve se manter na liderança dos canais com mais recebem dinheiro do governo.